• Media Relations

American's Director of Sales and Marketing in Brazil Receives the Santos Dumont Medal of Honor

Portuguese Release

São Paulo, 29 de novembro de 2010, O  Diretor de Vendas e Marketing e Representante Legal da American Airlines para o Brasil, Dilson Verçosa Jr, foi homenageado, no último dia 26 de outubro, durante cerimônia realizada na cidade de Santos Dummont, no interior de Minas Gerais, com a medalha “Santos Dummont”.

Criada em 1956, pelo governo do Estado de Minas Gerais,  em  comemoração  ao primeiro voo do aviador, a condecoração tem como objetivo distinguir o mérito cívico de personalidades e entidades que, de  forma relevante, tenham contribuído para o desenvolvimento e o progresso do Brasil.  Por desenvolver trabalho especial e
    respeitável  à  aviação  brasileira durante 33 anos,  Verçosa  foi homenageado com a medalha de ouro.

O executivo juntou-se ao time da American Airlines logo no início de suas operações no país, em 1990. Ao longo de sua carreira, também trabalhou na British Caledonian Airways e na Oremar representações. Foi diretor da Câmara de Comércio Americana (AMCHAM) durante dois anos.

A medalha pode ser entregue para personalidades civis e militares, brasileiros ou estrangeiros desde que tenham prestado destacados serviços à Aeronáutica brasileira ou, por suas qualidades ou seu valor, em relação à Aeronáutica, forem julgados merecedores.

Sobre a American Airlines
    A American Airlines, a American Eagle e a American Connection®   atendem  a  250 cidades em 40 países, com uma média diária acima de 3.400 voos. A frota de rede combinada soma mais de 900 aeronaves. O premiado site da American Airlines, o AA.com® , oferece fácil acesso para os usuários verificarem preços e reservarem passagens, além de notícias, informações e ofertas de viagem personalizadas. A American Airlines é um dos membros fundadores da  oneworld®  Alliance,  que reúne alguns dos melhores e maiores nomes no ramo das companhias aéreas, permitindo a eles oferecer a seus clientes mais serviços e benefícios do que qualquer outra companhia aérea pode oferecer sozinha. Juntos, seus membros atendem a cerca de 700 destinos em mais de 130 países e territórios.  A American Airlines, Inc. e a American Eagle Airlines, Inc. são subsidiárias da AMR Corporation. AmericanAirlines,
    American Eagle, AmericanConnection, AA.com, We know why you fly e AAdvantage são marcas registradas da American Airlines, Inc. (NYSE - Bolsa de Valores de Nova Iorque: AMR

Submit Feedback