• Media Relations

American Airlines Requests More Frequencies for Brazil

Portuguese Release

AMERICAN AIRLINES SOLICITA MAIS FREQUÊNCIAS PARA O BRASIL

Operadora vê novas oportunidades de aumentar sua presença no Brasil e expandir seu Hub Internacional de Miami

São Paulo, SP – A American Airlines enviou uma aplicação ao Departamento de Transporte dos Estados Unidos pelo direito de operar 10 novas frequências semanais EUA – Brasil, que ela usará para adicionar serviço a partir do seu hub de Miami. A American propõe aumentar sua carga atual de serviços entre Miami e Brasília e Belo Horizonte, além de iniciar novos serviços entre Miami e Manaus.

“Se nos forem concedidas essas frequências, poderemos iniciar as operações já em dezembro,” disse Will Ris, Vice-Presidente Sênior da American Airlines – Assuntos Governamentais “A partir do Aeroporto Internacional de Miami, oferecemos mais de 380 voos semanais para mais de 30 cidades da América Latina e México. O novo serviço que propomos oferecerá aos nossos clientes ainda mais opções de viagem para o Brasil, que possui a maior economia da América Latina.”

A American propõe utilizar três frequências para expandir o serviço Miami – Brasília de quatro voos semanais para voos diários, realizados por aeronaves Boeing 757-200 com capacidade para 182 passageiros, a partir de 15 de dezembro; três frequências para expandir o serviço Miami – Belo Horizonte de quatro voos semanais para voos diários, realizados por aeronaves Boeing 767-300ER com capacidade para 225 passageiros, a partir de 15 de dezembro; e quatro frequências para inaugurar o serviço Miami – Manaus, com aeronaves Boeing 737-800 com capacidade para 160 passageiros, a partir de 14 de junho de 2012.

A American atende ao Brasil de Miami para Belo Horizonte, Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, e de Dallas/Fort Worth e Nova Iorque-JFK para o Rio de Janeiro e São Paulo. Com mais de 65 voos semanais, a American realiza mais voos para o Brasil do que qualquer outra operadora norte-americana.

A American e a American Eagle também oferecem mais serviços entre os Estados Unidos e a América Latina e o México do que qualquer outra companhia aérea norte-americana, com voos para 44 destinos na região.

Sobre a American Airlines

A American Airlines, a American Eagle e a American Connection® atendem a 250 cidades em 50 países, com uma média diária acima de 3.600 voos. A frota de rede combinada soma mais de 900 aeronaves. O premiado site da American Airlines, o AA.com®, oferece fácil acesso para os usuários verificarem preços e reservarem passagens, além de notícias, informações e ofertas de viagem personalizadas. A American Airlines é um dos membros fundadores da oneworld® Alliance, que reúne alguns dos melhores e maiores nomes no ramo das companhias aéreas, permitindo a
    eles oferecer a seus clientes mais serviços e benefícios do que qualquer outra companhia aérea poderia oferecer sozinha. Juntos, seus membros atendem a aproximadamente 900 destinos, com mais de 9.000 voos diários para 145 países e territórios. A American Airlines, Inc. e a American Eagle Airlines, Inc. são subsidiárias da AMR Corporation. AmericanAirlines, American Eagle, AmericanConnection, AA.com e AAdvantage são marcas registradas da American Airlines, Inc. (NYSE - Bolsa de Valores de Nova Iorque: AMR).

Os comunicados atuais da AMR Corp. podem ser acessados via Internet.
    O endereço é http://www.aa.com