American Airlines Offers Charter Flight for LIDE’s 18th Annual Meeting

Portuguese Release

LIDE fretou uma aeronave 777-200 da companhia para levar empresários e autoridades convidadas para evento em Miami

São Paulo, SP – A American Airlines promoveu na última quinta-feira (26), no aeroporto de Guarulhos, um embarque especial de passageiros convidados pelo LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), presidido por João Doria Jr., para o 18º Meeting Internacional, em Miami, Flórida.

Para atender às necessidades dos convidados, a companhia preparou uma série de ações especiais. A tripulação responsável pelo voo participou de um briefing de serviço de bordo no escritório da empresa um dia antes do voo. A companhia também alocou tripulação extra no voo e comissários designados para coordenar o charter e cuidou da pré-liberação de toda a documentação dos passageiros.

Logo após o check-in, todos foram encaminhados para AAdmirals Club para um café da manhã. A bordo, os passageiros receberam serviço completo de classe executiva. Fones de ouvido BOSE Noise Canceling e desconto de 10% nas vendas de Duty Free a bordo também foram oferecidos aos passageiros. “A nossa equipe do aeroporto de Guarulhos realizou um trabalho exemplar. Checamos todos os detalhes e várias personalizações foram atendidas, a pedido do LIDE. Na chegada em Miami, o tempo entre o desembarque e a saída de todos os passageiros do aeroporto foi recorde: apenas 16 minutos”, explica César Marchese, gerente geral do Aeroporto de Guarulhos.

No voo de retorno, 29, os passageiros foram atendidos pelos mesmos serviços e, também, tiveram suas bagagens despachadas no próprio hotel na noite anterior ao voo.

O Meeting Internacional do LIDE - Grupo de Líderes Empresariais é promovido anualmente pelo Lide e, nesta edição, reúne empresários de diversos segmentos da economia brasileira e norte-americana para fortalecer relacionamentos e debater importantes questões entre os países. Realizados anualmente há 18 anos, os encontros têm como objetivo fortalecer as relações entre corporações e governos de diferentes nações. O evento, em Miami, teve como tema “Relações econômicas, institucionais e de turismo entre Brasil – Estados Unidos”.

Sobre a American Airlines
O foco da American Airlines está em oferecer uma experiência de viagem excepcional no mundo inteiro, servindo mais de 260 aeroportos em mais de 50 países e territórios. A frota da American, com aproximadamente 900 aeronaves, realiza mais de 3.500 voos diários no mundo, partindo dos hubs em Chicago, Dallas/Fort Worth, Los Angeles, Miami e Nova York. A American voa para quase 100 localidades internacionais, incluindo mercados importantes como Londres, Madri, São Paulo e Tóquio. Com mais de 500 novas aeronaves previstas para ingressar na frota, incluindo entregas contínuas da família de aviões Boeing 737 e novas adições, como o Boeing 777-300ER e a família Airbus A320, a American está prestes a contar com a frota mais jovem e moderna entre as grandes companhias aéreas norte-americanas. O website da American, aa.com®, oferece aos clientes fácil acesso a check-in e tarifas de reserva, além de notícias, informações e ofertas de viagem personalizadas. O programa AAdvantage® da American, eleito o Programa de Companhia Aérea do Ano 2013 das Américas no prêmio Freddie Awards, permite que seus membros ganhem milhas com viagens e compras diárias, e resgatem bilhetes para voos a quase 950 destinos em todo o mundo, e também façam upgrades, pacotes de férias, locação de veículos, estadias em hotéis e outros produtos. A companhia aérea também oferece aproximadamente 40 localidades Admirals Club® no mundo, em um ambiente com conforto, conveniência e uma gama completa de serviços, para os clientes se mantenham produtivos, sem interrupção. A American é membro fundador da aliança oneworld®, que reúne algumas das melhores e maiores companhias aéreas do mundo, incluindo marcas globais como British Airways, Cathay Pacific, Iberia Airlines, Japan Airlines, LAN e Qantas. Juntos, seus membros atendem a mais de 840 destinos, servidos por 9.000 voos diários para aproximadamente 160 países e territórios. Conecte-se com a American no Twitter (@AmericanAir) ou no Facebook.com/AmericanAirlines. A American Airlines, Inc. e a American Eagle Airlines, Inc. são subsidiárias da AMR Corporation. Ações ordinárias da AMR Corporation são negociadas com o símbolo “AAMRQ” no mercado OTCQB, operado pelo OTC Markets Group.