American Airlines Announces Record Numbers at Miami Hub

Portuguese Release

American transporta mais de 39.000 passageiros em um único dia

São Paulo – A American Airlines anunciou, no dia 15 de março, que atingiu um marco recorde para suas operações no Aeroporto Internacional de Miami (MIA). No sábado, 12 de março, a companhia aérea transportou 39.283 passageiros no MIA, um dia recorde para o hub. Domingo, 13 de março, foi o segundo dia mais movimentado, com 38.914 passageiros viajando com a American.

“Está é uma tremenda conquista,” disse Marilyn DeVoe, Vice-Presidente do Hub de Miami da American. “Nossa programação de voos tem crescido constantemente nos últimos anos e sabemos que esses números só continuarão crescendo à medida que o MIA reforça sua posição como centro de viagens de qualidade internacional, parcialmente graças ao Terminal Norte.”

O hub de Miami da American agora opera a partir do quase completo Terminal Norte – uma instalação de primeira linha com 48 portões de voos internacionais e domésticos, um novo sistema de transporte de pessoas e maiores instalações de check-in e bagagem. A cada ano, a American e a American Eagle transportam mais de 21 milhões de
pessoas de e para Miami. Juntas, elas operam mais de 290 voos diários para mais de 110 destinos nos Estados Unidos, México, Caribe, América Latina e Europa. Miami possui atualmente o maior porto de acesso do mundo e a maior operação de cargas do sistema americano.

Sobre a American Airlines

A American Airlines, a American Eagle e a American Connection®   atendem  a  250 cidades em 40 países, com uma média diária acima de 3.400 voos. A frota de rede combinada soma mais de 900 aeronaves. O premiado site da American Airlines, o AA.com® , oferece fácil acesso para os usuários verificarem preços e reservarem passagens, além de notícias, informações e ofertas de viagem personalizadas. A American Airlines é um dos membros fundadores da  oneworld®  Alliance,  que reúne alguns dos melhores e maiores nomes no ramo das companhias aéreas, permitindo a eles oferecer a seus clientes mais serviços e benefícios do que qualquer outra companhia aérea pode oferecer sozinha. Juntos, seus membros atendem a cerca de 700 destinos em mais de 130 países e territórios.  A American Airlines, Inc. e a American Eagle Airlines, Inc. são subsidiárias da AMR Corporation. AmericanAirlines, American Eagle, AmericanConnection, AA.com, We know why you fly e AAdvantage são marcas registradas da American Airlines, Inc. (NYSE - Bolsa de Valores de Nova Iorque: AMR